quinta-feira, 27 de maio de 2010

Última estação - Quinta do Côvo!

Olá amigos e hóspedes da CASA!

Mais uma semana, mais uma aula de AP e mais um post da joaninha! Espero que no final do ano não passem a achar que as joaninhas são uma praga...porque não são!!! :)

Na sexta-feira passada, dia 21 de Maio de 2010, entregámos os relatórios individuais. Confesso que o dia anterior tinha sido longo e trabalhoso, as horas de sono menos...tudo em prol do nosso relatório individual do 3º período. Nele destaquei, essencialmente, o trabalho desenvolvido por mim, quer ao longo do último período, quer durante o ano lectivo, e que foi fundamental para a consecução do projecto CASA e para o cumprimento dos seus objectivos. Na verdade, e pesando todos os prós e contras, pude concluir que o balanço geral do projecto realizado pelas "moradoras da CASA" foi muito POSITIVO, o que me deixa bastante feliz e realizada.

Depois da entrega dos relatórios, o grupo Projecto CASA dedicou-se à organização do seu dossier que será entregue amanhã para a avaliação. Como a "moradora" Zélia já referiu, esta tarefa é da sua responsabilidade mas, e uma vez que o trabalho, parecendo que não (não é Zélia???), era muito, decidimos ajudá-la. Procurámos notícias relacionadas com "Cães Heróis", para completar, ainda mais, o nosso dossier de grupo, e fizemos uma descrição, muito objectiva, da palestra do passado dia 7 de Maio de 2010 (o que foi preciso, o que aconteceu, aspectos positivos e negativos...). Para além disto ainda retirámos do nosso blogue os post's semanais do 3º período, também para colocar no dossier.

Também nesta aula estivemos a planear a nossa última actividade na BV com vista à angariação de fundos (os últimos, com muita pena nossa) para a associação Ânimas. Vamos, apenas, vender os produtos que nos têm sobrado das últimas vendas, sobretudo os que foram feitos a partir de materiais reciclados. Decidimos, no entanto, colocar um pequeno mealheiro na BV para que a comunidade escolar possa, livremente, dar o seu donativo para Ânimas. Até 1 cêntimo era bem-vindo. São os pequenos gestos que dão origem a grandes obras! Não se esqueçam disso!

Ainda em AP, discutimos a possibilidade de nos deslocarmos à Quinta do Côvo, no próximo Domingo, dia 30 de Maio, em virtude de se realizar, neste local, a cerimónia de entrega de mais um cão a um utente, organizada pela Ânimas. É verdade, e esta confirmação chegou à cerca de 2 horas, através do telefonema que fiz à Dr.ª Liliana de Sousa, presidente da mesma associação. A cerimónia tem início marcado para as 11h e as "moradoras da CASA" farão tudo para lá estar. Só falta sabermos a disponibilidade da D. Luísa, a mãe da Isabel, para nos levar até lá! Mas a mãe da Isabel é tão LINDA...(palavras sábias de um aluno...)! Espero, de facto, que consigamos assistir à cerimónia e fazer o seu registo fotográfico, para podermos concretizar o último objectivo do grupo Projecto CASA. Se formos, acho que vai ser um dia memorável. E a comunicação social, segundo a Dr.ª Liliana de Sousa, também vai marcar presença, portanto, não se esqueçam de ligar os vossos televisores e partilhar do sofá as nossas emoções.

Amanhã entregaremos o dossier de grupo, espero que as impressoras não se lembrem de folgar e que possamos tirar, de novo, 20 valores!!!

Ah, e não se esqueçam de passar pela BV, entre as 9h55 e as 13h15, e contribuam para esta causa...a NOSSA CAUSA! É a vossa última OPORTUNIDADE de fazerem alguém FELIZ!

Não percam as próximas novidades, porque eu também não!

Até ao próximo post!!! Talvez o último desta vossa "moradora da CASA". 

Sem comentários:

Enviar um comentário