quinta-feira, 20 de maio de 2010

Quase no fim :x

Olá a todos!

Já há algum tempo que não publicava os meus posts semanais aqui no blogue (há duas semanas penso eu, pois estou com dois posts atrasados relativamente às minhas colegas). Peço desculpa a todos por esta minha falha (especialmente à professora), mas tenho andado tão ocupada e tão cansada que confesso que me tenho esquecido de cá vir. Enfim...vou tentar repôr os posts que me faltam.


30 de Abril
Bom, esta foi uma aula de muito trabalho, trabalho este de preparação para a nossa palestra e produto final de dia 7 de Maio.
Nesta aula, eu e a Zélia estivemos sempre ocupadas com a elaboração dos produtos a ser vendidos durante o coffee break que iria acontecer, produtos estes feitos com materiais reciclados. Esta ideia surgiu da parte da Zélia, penso eu, e eu achei bastante interessante e decidi ajudá-la. Portanto eu e a Zélia ficamos encarregues da elaboração destes produtos. Com pacotes de sumos e garrafas de plástico lá fomos fazendo os nossos porta-lápis e carteiras, sempre com muita paciência, pois aquilo foi um pouco complicado.
Enquanto isso, as moradoras Joana e Isabel foram fazendo os cartazes de promoção da nosso palestra e os convites para entregar aos professores da nossa turma (12ºB), aos grupos da nossa AP, a todas as outras AP´s, à associação de pais e à direcção da escola.
Ao longo da semana seguinte foram afixados os nossos cartazes pela escola, incluindo um cartaz gigante feito pela mãe da Isabel (que desde já agradeço) que foi colocado no portão da frente da nossa escola.
Foram também entregues todos os convites.


7 de Maio
Este foi o GRANDE dia para a CASA, o "Dia do Animal"!
No dia anterior estive até tarde a elaborar os produtos para vender no coffee break e mais uma vez não consegui vir ao blogue. Assim como eu, a Zélia também esteve em casa dela atarefada com os produtos. Entre muito cansasso e pouca paciência as coisas não estavam a correr muito bem. Mas com a ajuda da minha irmã consegui fazer alguma coisa. Também a minha mãe foi uma importante ajuda, pois elaborou umas cadeirinhas feitas com molas de madeira e fez as queijadinhas para o coffee break.
Bem, amanheceu e estava na hora de ir para a escola. Com tantos sacos para levar e ainda por cima com as queijadinhas, não podia ir na camioneta, pois chegava à escola com tudo num lindo estado :x Tive que pedir à minha mãe para me levar. E assim foi, a minha mãe levou-me à escola e quando lá cheguei, nesse preciso momento, começou a chover (é preciso ter azar). Dirigi-me ao pavilhão E onde já estava a Zélia a acabar umas coisinhas relacionadas com os produtos para vender. A mesa da D. Simone estava uma confusão 8D Posei as minhas coisas e fui vestir o meu top amarelo da CASA, igual ao das minhas colegas :) Entretanto chegaram a Joana e a Isabel, com mais uns quantos saquinhos para juntar aos meus e da Zélia 8D Eu quando vi a quantidade de coisas que ainda tinhamos que fazer, achei por bem pedir à professora de Biologia para nos dispensar da sua aula. A professora, sabendo que realmente tinhamos muito que fazer ainda, lá nos dispensou (obrigada mais uma vez por tudo professora). Pegamos em tudo e fomos para o pavilhão D, onde iria decorrer a nossa palestra e o coffee break. Fomos para uma sala que estava livre, pousamos tudo nas mesas e fomos preparando o auditório. Pouco passava das 8h30 e a nossa palestra começava às 10h30. Era necessário pôr o auditório pronto rapidamente, pois quando tocasse às 9h50 tinhamos que mudar tudo para o coffee break de sala, porque o coffee break não iria decorrer na sala que estava livre quando chegamos, mas sim na sala ao lado. Sempre numa correria (fomos buscar a máquina de café que a nossa DT tinha trazido para o nosso coffee break (quero desde já agradecer-lhe também pela ajuda), combinamos os nossos discursos na palestra), entretanto tocou para a saida. Toca a levar tudo para a D10, organizar as mesas, dispor os produtos, preparar a máquina de café...ufa, tanta coisa ao mesmo tempo. Depois da sala prontinha, fomos para o portão esperar a Drª. Liliana, o instrutor Sebastião e a Bruna (cadela). Estavam tão nervosas com a chegada deles, mas ao mesmo tempo ansiosas que chegassem. Passado alguma tempo eles chegaram. Foi emocionante vê-los a entrar pela escola e reparar que toda a gente olhava para a Bruna *-*
Após alguns precalços com o ppt que a Drª. Liliana iria passar durante a palestra, demos inicio a esta. A Joana, ainda fora do auditório, explicou aos presentes algumas coisas sobre o nosso projecto. Depois cortamos a fita que simbolizava a inauguração da nossa CASA e entramos para o auditório. Todos se sentaram confortavelmente e a palestra começou.
A palestra correu lindamente e penso que o ponto alto foi o momento da demonstração feita pela Bruna e pelo instrutor.
Finalizada a palestra, era hora de "alimentar" quem assistiu a esta. Todos se dirigiram para a sala do coffee break e entre alguns cafés e alguns doces (e também algumas compras (ainda que poucas)) todos elogiaram o nosso "Dia do Animal".
Quero agradecer a todos os presentes e a todos os que nos ajudaram :)
O meu balanço geral do "Dia do Animal" foi bastante positivo.


14 de Maio
A aula de dia 14 de Maio foi a aula das apresentações orais de todos os grupos. A última apresentação oral para todos :)
No geral, correu bem a todos os grupos que, como a professora referiu, estiveram melhor que nos dois períodos passados (foi para acabar em grande 8D).
Relativamente à CASA tenho a dizer que correu muito bem a nossa apresentação oral, pelo menos do meu ponto de vista. Foram focados todos os pontos importantes relativos ao trabalho realizado neste período, com especial atenção para a nossa palestra.
Bem, com o fim do ano lectivo a chegar, espero que todos sejamos premiados com boas notas nas apresentações orais.


E pronto, já repus o que estava em falta da minha parte :)
Agora vou trabalhar no relatório para entregar amanhã. Penso que vai ser mais uma noite de pouco descanso :x


Até já :)
Beijinhos para todos*

Sem comentários:

Enviar um comentário