quinta-feira, 13 de maio de 2010

Uma META alcançada... Uma CASA construída!

Boa Tarde a todos!

Antes de mais, lamento novamente a falta de informação do meu último post. Como já tinha referido, estava a trabalhar na palestra que iria realizar no dia seguinte e achei melhor escrever aquilo que escrevi como aviso de que não me tinha esquecido das minhas responsabilidades, mas que tinha coisas que precisa de fazer. E como prometo aquilo que cumpro...

30 Abril de 2010
Como vos indiquei no último post, esta aula foi muito trabalhosa e produtiva. Tínhamos que trabalhar nos produtos que iríamos vender na palestra, entregar os convites às turmas de Área de Projecto e criar o cartaz de divulgação da palestra. Em poucas palavras, muita coisa para fazer... Inicialmente, todas trabalhamos nos produtos reciclados, mas depois eu a Joana deixamos os trabalhos manuais de lado e debruçamo-nos no cartaz. Entretanto a Rafaela e a Zélia foram arranjar salas paras as turmas que tinham aulas no pavilhão D à sexta-feira. Só no segundo boloc, eu e a Joana fomos a todas as salas de AP entregar os convites... E novamente, foi a Joana que falou... Eu sei que devia falar, mas... I'm sorry, I couldn't... Gaguejaria e faria asneira... Ainda por cima à frente de pessoas... Não! Voltamos para a sala com todos os convites entregues e com a notícia de que a AP de Matemática disponibilizava a sua sala de aula para uma turma... Este dia, na minha opinião, não muito que se lhe diga... Obviamente que não vos contei todos os pormenores, porque... A aventura começou a partir dessa aula!
Houve uma confusão nos cartazes... Acabamos de realizar os cartazes no sábado e na terça-feira tivemos que cancelar umas quantas vezes a impressão destes porque mandei à minha mãe o cartaz errado. No final, apesar da confusão, valeu a pensa, uma vez que, apartir deste erro, apercebemo-nos que tínhamos uma caixa de texto a mais! É verdade: nada acontece por acaso!

7 de Maio de 2010
E, finalmente, o tão esperado dia chegou! O "Dia do Animal", o dia da Palestra, o dia em que a Dr.Liliana iria trazeer o Sr. Sebastião e a Bruna... Antes de ir embora, repetia mentalmente tudo que tinha de levar: CD (que acabamos por não utilizar, enfim), queques, anéis para guardanapos e o cartaz que iriamos colocar na porta do auditório. Até houve quem me chamasse de pasteleira, porque levei tantos bolos para a escola! Esta pessoa referia-se aqueles dias que tinha de levar bolos ou outras comidas para escola, a fim de realizar as vendas na BV (barraquinha verde).
Cheguei à escola e, depois de falarmos com a professora de Biologia dirigimo-nos para o pavilhão D. Tivemos que esperar pelo toque das 9.50h para prepararmos o Coffee Break. Até lá preparamos o Auditório, vestimos as t-shirts, dividimos o discurso e mostramos todo o nosso material que fizemos. Foi nessa altura que nos apercebemos de que reservamos as salas para o segundo bloco da manhã e que ao terceiro tudo voltava ao normal. Ou seja, onde é que teríamos tempo para arrumar as coisas? Sou sincera, não sei como, mas lá as coisas se resolveram (de certeza que houve uma mãozinha da funcionária e da D. Eduarda). Ao toque, preparamos a sala e esperamos pela Dr. Lilana. Esse momento foi mesmo emocionante... Estava a chover e, quem nos olhasse, pensaria que eramos umas maluqinhas por andarmos pinchos e por estarmos muito felizes. Ver a Bruna.... Foi tão amoroso... Nem consigo explicar. Ok, parece que estou a renegar o instrutor e a palestrante. Na realidade, a minha ideia não é essa. Eles são importantes e agradeço por eles conseguirem arranjar um tempinho na agenda para virem cá. No entanto, para mim, a estrela do dia era a cadela, a Bruna! No auditório, no início, houve um problema, o ppt da Dr. Liliana não abria, mas com a ajuda do CGI tudo se resolveu. Só depois é que nos dirigimo-nos ao exterior do auditório, onde a Joana introduziu a palestra, agradeceu às pessoas por terem vindo ver a palestra e inaugurou a CASA, cortando uma fita que se encontrava à porta do auditório :) Depois de as pessoas entrarem e sentarem-se, a Zélia apresentou os nossos palestrantes e deu-se início à palestra. A Dr. Liliana falou do que se tratava da instituição Ânimas e dos tipos de cães que existia e treinava, acompanhada por alguns vídeos. A seguir, houve a demonstração onde actuaram o Sr. instrutor Sebastião e a Bruna. Foi tão fofo... No fim, a Rafaela agradeceu a presença dos nossos convidados e eu fiz a entrega simbólica do mealheira, acompanhada dos quantos obrigados. Porque é verdade! A palestra só foi possível graças à presença de várias pessoas e ao esforço por todos os seus organizadores. Para finalizar o momento, todos se dirigiram ao Coffee Break e aqui que faço um comentário: um português que se preze gosta de comer e se for de graça, melhor ainda xD Adoraram tanto os nos bolos, que os produtos que estávamos a vender foram postos de parte. Não há problema... Ganhamos algum dinheiro com a história de vendermos cafés e queques às pessoas que não foram à palestra. Depois de arrumarmos tudo, fomos entregar as flores à nossa professora de Biologia/AP. Agradeço-a por nos ter "colocado" problemas, pois só nos fizeram pensar para que tudo saísse perfeito.
Até parece que foi ontem que tudo começou: o formar do grupo, arranjar o projecto, visitar a Ânimas...  Sinto-me realizada... Podemos não fazer o vídeo e o estudo, mas esta palestra foi muito importante para mim e para o grupo. Obviamente, que o projecto ainda não acabou. Em princípio, ainda iremos realizar uma venda... O resto vem com o tempo...

Amanhã será apresentão oral... Depois conto-vos tudo...

Obrigada por nos terem acomopanhado... Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário