segunda-feira, 7 de junho de 2010

O FIM :(

Olá caros hóspedes!


Pois é, eu esqueci-me completamente de fazer o post a semana passada. O cansaço tem sido muito e, confesso que o blogue me passa um pouco ao lado, visto que não sou muito dada a estas coisas.

Aula do dia 28 de Maio de 2010:

Ficou combinado pelas moradoras da CASA que este i ia ser reservado para se fazerem as últimas vendas na BV! Todos os materiais que tinham sobrado das outras vendas foram postos à vendas, ou seja, estas foram umas vendas com vários temas: jardim, escritório, reciclagem.
Logo de manha fomos verificar se a BV ainda estava reservada para a CASA e verificamos que sim, contudo, havia outro grupo que precisava da BV para a venda de bilhetes para o baile de finalistas, AS FIFTIES. Assim, dividimos a nossa barraquinha com as meninas e lá fizemos todas as nossas vendas. Bem, não é bem assim! As meninas da CASA nao conseguiram vender um único produto! Ficamos muito tristes, mas tentamos dar a volta à situação para arredondar o nosso saldo acumulado! A Lúcia ajudou-nos e andou por todos os grupos da nossa AP a recolher todos os fundos possíveis, todos se mostraram solidários e por isso conseguimos angariar alguns trocaditos :) (OBRIGADA LUCIA!).

Enquanto estávamos a fazer as nossas vendas na BV, estive a dar os últimos retoques no dossier de grupo, uma vez, que devido a todas as impressoras se encontrarem estragadas (vê-se mesmo que estamos no final do ano lectivo), ninguém pode imprimir alguns documentos necessários. Rapidamente me desloquei à biblioteca, QUE FINALMENTE JÁ TEM IMPRESSORA, para conseguir imprimir o que faltava.

Como nao vendemos nenhum produto, dividimos tudo o que sobrou pelas moradoras e, como forma de agradecimento à professora, decidimos oferecer-lhe uma cadeirinha com recordações das moradoras e do Projecto CASA!



Terminamos assim a nossa penúltima aula :)`"

ÚLTIMA AULA: 4 de Junho de 2010
E a última aula algum dia tinha de chegar :(

Foi uma aula bastante pequena visto que devido a uma reunião de professores teve de terminar mais cedo.

Durante o tempo da aula que tivemos, aproveitamos para fazer todas as auto-avaliações e para aproveitar os últimos minutos naquela sala, que estava muito quente naquele dia, mas vai deixar muitas saudades!

Finalmente os dossier foram entregues e o Projecto CASA conseguiu terminar com 20 valores! foi um orgulho muito orgulho e uma satisfação ainda maior, afinal todo o trabalho que tivemos serviu para alguma coisa!

Amanha será o grande dia para a finalização de todas os projectos, as moradoras andam atarefadas com os vídeos e com as fotografias e mais as decorações e uns pormenores.

Esperamos que tudo corra bem , pois se o projecto tem vindo a decorrer sobre rodas, não é agora que vai descarrilar!



Reflexão final:

O Fim de todo um ano de construção de uma CASA chegou ao fim.
Sinto-me realizada e feliz por ter conseguido concretizar um sonho. Entrar na área de projecto, na área que eu queria "Vida, Saúde e Ambiente" e ainda por cima fazer parte dum grupo que tem os meus princípios e gostos que eu!

Desde o inicio que o grupo é unido e por isso tentamos sempre trabalhar todas da mesma forma e ajudarmo-nos mutuamente!

Toda a construção da CASA fez com o grupo desenvolvesse capacidades de forma a ultrapassar todos os obstáculos encontrados pelo caminho! Quando uma pedra caia, outra levantava-se e, com esforço, todas as outras que caiam levantam-se mais tarde até que conseguimos construir a nossa CASinhA!

Custou, deu trabalho, mas compensou todo a insistência com a Ânimas.

O produto final foi um sucesso e foi reconhecido com valor por toda a comunidade escolar, todos os objectivos da CASA foram cumpridos e, apenas uma coisa nos desiludiu... a presença na cerimonia de entrega de um cão de serviço a um utente. Aconteceram contratempos e as moradoras nao puderam estar presentes, para tristeza de todos!

Tentamos arranjar outras hipóteses, mas era impossível ir assistir, por isso tivemos de arranjar uma alternativa para o vídeo. Contactamos a Dra.Liliana que nos informou que existe um vídeo no Expresso que podíamos usar. Sendo assim as moradoras procuraram o vídeo e encontraram e assim problema resolvido.
Mais um projecto final que será apresentado amanha!

Concluo referindo que todo este trajecto foi importante para a construção do meu EU! Cresci, cai, levantei-me e ganhei forças para aprender cada vez mais! Este projecto deixou-me a pensar que no "mundo lá fora" existem pessoas que passam por dificuldades bem maiores do que eu (sem dúvida alguma) e que nem por isso desistem! Sendo assim, aprendi a não desistir, a criar uma maior resistência e persistência!

O Projecto CASA irá ser SEMPRE o nosso PROJECTO e ficará para sempre gravado nas nossas vidas!

Sem comentários:

Enviar um comentário